Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Sobre o Subsidio de Desemprego

Só na minha família tenho 2 pessoas desempregadas e a receber o subsidio de desemprego. Este País está com taxas de desemprego tão altas, embora o Governo continue a afirmar que as taxas estão a descer, o certo é que cada vez mais vejo conhecidos a ficarem desempregados.
Mas voltando ao assunto, quem se encontra desempregado e a receber subsidio de desemprego tem algumas regras que tem que cumprir, como apresentar-se quinzenalmente a atendimento e podem ser chamados para mostrar provas da procura activa de emprego. Até aqui estou de acordo, pois se têm deveres é lógico que têm que ter obrigações. O que me custa um pouco a aceitar é que as leis e normas não sejam iguais para todos, ou seja dependem de Concelho para Concelho. Eu digo isto porque o meu Pai, com 63 anos, estava a ser acompanhado pelo CE de um Concelho e tinha como obrigação as 3 procuras activas por mês, e estava sempre a ser chamado pelo CE para mostrar as provas das procuras e a ser convocado para formação. Então, como alterou de habitação teve que mudar a morada e o Concelho já é outro, tendo agora como obrigação 1 procura activa por mês, apresentações quinzenais na mesma, mas nunca foi chamado para formações (dizem eles que por causa da idade). Tem a sua lógica, com essa idade já é muito complicado arranjar emprego, mas as regras não deveriam ser iguais independentemente de onde vivemos? O meu pai sempre trabalhou, ele mesmo tenta arranjar emprego, mas está a ser difícil.
Na minha opinião não podemos exigir da mesma forma a uma pessoa de 60 anos que sempre trabalhou e que tem muitos anos de descontos, como exigimos a uma pessoa de 30 anos e que poucos descontos tem. Mesmo estas apresentações periódicas, de forma quinzenal para uma pessoa de 60 anos tornam-se complicadas. Por exemplo, o meu Pai sente-se mal ter que se apresentar quinzenalmente a uma junta e comprovar que continua sem emprego, sem falar que já se esqueceu uma vez da data e quando se apresentou ainda teve que ouvir o técnico a passar-lhe um sermão.

Torna-se humilhante estar desempregado neste País!!!!
publicado às 14:30

Calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Ando a ler

Pesquisar

 

Vieram Ver - partir de 15.04.2015

contador de visitantes online