Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

19.Mar.21

A verdadeira história do dia do Pai

dia do pai.jpg

 

Conta a história que a verdadeira origem do Dia do Pai se deve a uma senhora chamada Sonora Louise Smart Dott, que vivia nos Estados Unidos da América. Esta foi criada pelo seu pai, junto com os seus cinco irmãos, pois a sua mãe terá morrido a dar à luz o seu sexto filho.

Pensa-se que foi ela que teve a ideia de comemorar o Dia do Pai, e que isso aconteceu em 1909, enquanto ouvia um sermão sobre o Dia da Mãe, tinha ela já 27 anos. Como não tinha mãe, pensou para ela que os pais também deveriam receber homenagens como aquelas.

Assim, ela começo a trabalhar pelo reconhecimento do dia do Pai, enviando pedidos a várias pessoas importantes e associações. Em 19 de junho de 1910, foi comemorado o Dia do Pai pela primeira vez nos Estados Unidos da América, tendo sido escolhida a rosa como símbolo dessa comemoração: vermelha para os pais vivos e branca para os que já tinham falecido.

Em Portugal foi escolhido o dia 19 de Março, por ser o dia de S. José, pai de Jesus. Assim pertende-se fazer uma homenagem a todos os pais do Mundo.

 

Neste dia especial os pais costumam festejar com as suas familias, e faz parte da tradição que os filhos ofereçam uma prenda aos seus pais, de preferência feita pelos próprios.

 

Pois, pelo 2º ano consecutivo, temos esta pandemia que impossibilita de muitos pais estarem com os seus filhos, mas para quem não pode estar presente, podemos sempre ligar, fazer videochamadas e mandar-lhe muitos beijinhos. Devemos mostrar como gostamos dele.

 

Feliz Dia Dos Pais

14 comentários

Comentar post