Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

06.Mai.21

Como consigo gastar tão pouco em.....

Supermercado

 

Desde que comecei a fazer o relato dos meus gastos mensais que tenho algumas "seguidoras" a questionarem-me sobre os nossos gastos no supermercado, por acharem baixos. Passo a explicar!

Em primeiro lugar, nós cá em casa não somos grandes adeptos de carne e mesmo de peixe ingerimos em pequenas quantidades.

E sejamos francos, a carne e o peixe é o que sai mais caro numa alimentação. 

Em segundo lugar, durante a semana de trabalho apenas realizamos o jantar em casa, uma vez que o marido faz o almoço na cantina do local de trabalho e a filhota na escola. Eu, geralmente, faço os almoços com as sobras do jantar.

Em terceiro lugar, muitas vezes recebemos da família e colegas de trabalho produtos de casa como, legumes (favas, alface, cebola, batata, espinafres, salsa, pencas, etc) fruta, ovos, geleia, compotas. Nos meios mais rurais as pessoas estão habituadas a terem estas coisas em casa e vão repartindo pelos vizinhos e pelos conhecidos que não têm.

Sou sincera, ao inicio recusava, mas parecia que era uma falta de educação e que estava a ser mal agradecida. Afinal, por vezes as pessoas acabavam por deitar muitos dos legumes fora, pois ficavam velhos. Comecei a aceitar e, por vezes, retribuo de outras formas. Não me arrependo, pois são produtos caseiros e de boa qualidade. Agradeço sempre estes gestos de bondade. 

 

Por isso, o que gasto mensalmente no supermercado é para: higiene da roupa e da casa, higiene pessoal, iogurtes, alguma fruta e legumes, bolachas, mercearia, café, queijo, ovos e atum, peixe e carne em quantidades reduzidas.

Tento sempre comprar do que está em promoção. Os detergentes e produtos de higiene pessoal não compro mensalmente e quando compro é com grandes descontos.

Com isto acabo por gastar mensalmente entre 200€ a 250€.

 

E vocês quanto gastam mensalmente em supermercado?

 Compras, O Caminhão Da Loja, Supermercado, O Caminhão

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.