Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

24.Fev.21

Confinamento. Para quando o fim?

496fb1a00afa80817c37b07e28988e5f.jpg

 

Já estamos em confinamento desde 22 de Janeiro. Estou em teletrabalho desde esse mesmo dia. E parece que ainda o fim não é visivel.

Tudo indica que o Conselho de Ministros, amanhã, não vai aligeirar as regras do confinamento, quando tiver que aprovar o decreto de execução do próximo estado de emergência, que entrará em vigor a 2 de Março.  

Embora os números da covid´19 continuem a baixar, os internamentos continuam altos (2767 no dia de hoje) e os internamentos na unidade de cuidados intensivos embora baixassem também, mas ainda são 567. O que também continua alto são o número de mortos, principalmente na zona de lisboa.

Estes números não permitem ainda o desconfinamento, nem o permitirão a curto prazo. A ministra da saúde, Marta Temido não aponta datas, mas tanto ela como a ministra Mariana da Silva e o ministro da Educação, Tiago Brandão são da opinião que o desconfinamento quando acontecer começará pelas escolas.

A meu ver, só em meados de Março se pensará em desconfinar, até lá continuamos em casa e sem sair do concelho de residência e em teletrabalho. Possivelmente, os miúdos só voltarão à escola em meados de Março ou, na pior das hipóteses, no início de Abril.

 

O que acham?

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tagarelices ao Vento 27.02.2021 18:55

    Pois é, temos de aceitar. O que não tem remédio, remediado está. Havemos de conseguir e tudo melhorar. Beijinhos!!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.