Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

04.Jun.21

Desafio de escrita dos pássaros 3.0.

"- Não aguento mais contigo! Afirmou, enquanto o atirava para longe."

 

Fumante, Homem, Tabagismo, Cigarro

 

A vida nem sempre é fácil, e quando nos calha a nós viver em solidão, sem nada a que nos apegar, tentamos passar o tempo e, por vezes, não escolhemos a melhor forma. Ganhamos vícios que se tornam difíceis de perder, ganhamos vícios que se tornam difíceis de manter e que se tornam um perigo para a nossa sobrevivência.

Os bombeiros e os populares assistiam àquele cenário triste e humilhante de coração partido. O velho chorava pelo pouco que tinha e que quase tinha perdido e pela vida que quase perdeu. Sem se dar conta, pegou em mais um cigarro, acendeu-o e na primeira passa ficou muito sério a olhar para o mesmo. Deixou queimar mais um pouco o cigarro e num acesso de fúria e premonição gritou de forma estridente:

- Não aguento mais contigo! - Afirmou, enquanto o atirava para longe.

A população ficou atônita com a reação do velho, mas esperando que realmente ele deixasse esse vício, pois já era a segunda vez que quase perdia a vida devido ao cigarro. Devido ao cigarro e às suas falhas de memória. Da primeira vez tinha perdido a casa com o fogo e desta vez quase morreu intoxicado. Ele só pensava que poderia ter acontecido o mesmo. O que lhe tem valido é a ajuda dos seus amigos e do seu inseparável cão.

Ainda se lembrava de ter acordado de manhã, sentir um cheiro estranho que desvalorizou e ouvir o seu companheiro a ladrar intensamente. Como se sentia tonto e mal disposto voltou-se a deitar…

Depois apenas se lembra de alguém a ajudá-lo a sair de casa.

E se não tivesse ficado tonto e mal disposto, teria acendido novamente o cigarro. 

Agora apenas sente esta tristeza e a incerteza pelo futuro!

Apenas pensa que poderia já não estar aqui, por isso chora...

 

Mati, Fogo, Fumo, A Chama, Queimar

 

14 comentários

Comentar post