Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

26.Jan.21

Devia ser proibido as crianças passarem por isto

 

Ontem ao inicio da noite, a professora da minha filha enviou uma mensagem a informar os pais das crianças que um dos alunos dela (amiguinho da Vi) teria realizado teste ao covid´19, na passada sexta-feira e que, infelizmente, deu positivo. Teriamos que estar atentos a sinais e sintomas nos nossos filhos. Caso houvesse teriamos que contatar a Saúde24. 

Pronto, estava gerado o pânico cá em casa. Nós cá em casa, volta e meia andamos com o pingo no nariz, devido ao Ar Condicionado, e agora como saberíamos? A minha filha abriu num berreiro, por causa do teste, que possivelmente terá que fazer, mas também com o medo de poder morrer. 

 

Vamos racionalizar, dizia eu.

 

Mas o pai apenas referia que a Vi não tinha cuidado nenhum, que deveria lavar mais as mãos. O meu marido panica um pouco com a lavagem das mãos, sempre panicou e agora está bem pior.

A Vi ia dizendo, entre soluços e choros compulsivos, que usava sempre máscara, só a tirava para comer e que até a trocava a meio do dia. Foi pegar numa máscara e colocou-a, com medo de já ter o virus.

No meio disto tudo, tentei acalmar a minha filha, explicando que o menino já estava sem ir à escola desde que começaram os sintomas, que ela até nem brincava com ele, e que o fato de usar sempre máscara era um ponto crucial nisto tudo. Apenas teriamos que estar atentos se aparecessem sintomas, mas que já ajudava o fato de estarmos em casa.

Calmamente foi-lhe explicado no que consistia o teste, mostramos inclusivamente um video com crianças a fazer o teste, o que a deixou mais calma. Expliquei-lhe também que possivelmente, mesmo que tivesse o virus, teria apenas alguns sintomas não muito graves, uma vez que ela não tem qualquer problema de saúde.

À noite, não quiz que eu a deitasse (como de costume) com medo de me colocar doente a mim. Cortou-me o coração de a ver tão preocupada com ela e connosco e isolar-se para não nos fazer "mal".

Ainda não sabemos se terá que fazer teste, pois ainda ninguém nos contatou, mas estamos atentos.

Esta questão deixa as crianças muito ansiosas, receosas e mais tristes. São preocupações que não deveriam ter...

10 comentários

Comentar post