Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

30.Mar.15

Dia Mundia do Teatro - 27 de Março

A data foi criada em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro. No Dia Mundial do Teatro, várias organizações culturais apresentam espetáculos teatrais para comemorar o dia, permitindo o acesso gratuito aos mesmos.

 

Em Portugal, foi Gil Vicente, autor de diversas obras teatrais, um dos nomes mais conhecidos do teatro português. Embora Gil Vicente seja considerado o pai do teatro português, existem inúmeros registos de manifestações desta arte muito anteriores ao teatro vicentino, classificadas essencialmente em dois grandes grupos: o teatro religioso e o teatro profano.

 

Não sei se já vos disse que quando era mais nova fiz teatro amador, pertencia a uma trupe de teatro amador. Tenho muitas saudades desses tempos.

Em portugal, acho que não há muito o hábito de ir ao teatro e acho que nem é pelo preço dos bilhetes, que em alguns casos custam mais ou menos que um bilhete de cinema ( e esses estão sempre cheios - pelo menos quando eu vou), simplesmente acho que ir ao teatro, não faz parte da nossa cultura. Mas, felizmente acho que se está a mudar um pouco isso.

E bem haja...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.