Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

16.Jun.21

Faz sentido a escola acabar tão tarde?

 

group of bored elementary students in the classroom. - miuda cansada imagens e fotografias de stock

 

Não sei se tem acontecido o mesmo com algum de vocês, nem qual é a vossa opinião mas, não vos parece que as pobrezinhas das crianças já estão fartinhas de escola até aos cabelos?

A minha filha começa esta semana os últimos testes do ano letivo e se vos disser que se recusa a estudar, não vos minto.

Ainda ontem, saiu mais cedo da escola, pois o professor de Educação Fisica faltou, e quando chegamos a casa eram 15h20m, e eu:

- Filha, lancha e vamos aproveitar para estudar um pouco para o teu teste de Português, que é na próxima 6ªfeira, uma vez que vieste mais cedo para casa.

- Mamã eu quero ver televisão. Depois faço a ficha de Português, e não preciso de ajuda pois sei tudo.

- Ok filha. Vês televisão no fim da ficha. Se não precisas de ajuda, faz tu e se não souberes alguma coisa deixa para o final que eu explico. 

 

Pois se vos disser que eram 18h30m (3 horas depois) e ainda não tinha feito quase nada da ficha, pois fazia e brincava, brincava e fazia. E eu farta de a chamar a atenção. Já estavamos as duas sem paciência.

Prolongou esta agonia até à hora do jantar, pois sabia tudo e não queria ajuda mas, não fazia nada. 

No final do jantar, lá veio à minha beira, meio chorosa, a dizer que a professora a ia matar no dia seguinte, pois não ia levar os trabalhos feitos.

Então, como mãe galinha que sou, lá me prontifiquei a orientá-la para realizar a ficha de português que tinha trazido. Cansada e cheia de sono, mas lá a fez toda.

Hoje de manhã, tive que ser eu a acordá-la, coisa muito invulgar, pois a minha filha é madrugadora por natureza. Estava cheia de sono e queria ficar a dormir!

Não sei como vai ser esta preparação para os testes, pois vejo-a tão pouco animada e sempre a perguntar quando começam as férias!

 

 

21 comentários

Comentar post