Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

03.Mar.21

Leituras de Fevereiro

IMG_20210303_111224_BEAUTY~2.jpg

Este mês li 3 livros (700 páginas), não é mau, mas há meses mais produtivos.

 
Alguém Está a Mentir
 
SINOPSE

Bec, David, Hayley, Simon e Lisa são amigos desde sempre. No aniversário de Lisa, decidem organizar uma aventura especial e emocionante - o desafio de se evadirem de uma escape room. Aquilo que pensavam que viria a ser uma aventura perfeita tornar-se-ia o maior pesadelo das suas vidas.
Só sabemos quem são os nossos amigos ao enfrentarmos a morte juntos.
Lisa acorda no hospital com uma terrível sensação de angústia e vazio. As suas últimas memórias são de estar naquela escape room a comemorar o seu aniversário com os amigos. Porém, descobre agora que um deles está morto - e que lhe salvou a vida - e os restantes parecem querer evitá-la.
Sem se lembrar do que aconteceu, Lisa está determinada a descobrir a verdade, mas, quanto mais se questiona, mais confusa fica. É então que mergulha nas profundezas do passado do resto dos sobreviventes e se depara com revelações aterradoras.
À medida que recupera, Lisa desvenda um rasto de segredos bem guardados, rumores perturbadores e mentiras desconcertantes. Alguém está a fazer tudo para encobrir a verdade.
Contado em vozes alternadas, Alguém Está a Mentir é um thriller de ritmo intenso, com capítulos rápidos e personagens intrigantes. Repleto de reviravoltas, mistérios e pistas que se vão desvendando com o desenrolar do enredo, é um livro emocionante que mantém o leitor agarrado a ele do princípio ao fim, sempre com vontade de devorar o capítulo seguinte.

 

Opinião: É um livro que nos deixa presos do principio ao fim. É viciante e o final um pouco inesperado. Nem sempre conhecemos os nossos amigos, como pensamos. Boa leitura para quem gosta de policiais.

 

O Homem de Giz

SINOPSE

Toda a gente tem segredos...
Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos. À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou.
Um mistério em torno de um jogo de infância que enveredou por um caminho perigoso.
Um livro diferente dentro do género thriller, uma vez que combina o psicológico com um toque de Stephen King e umas pinceladas de Irvine Welsh.

 

Opinião: Thriller bem narrado, com calma, mas que nos prende, pois é cheio de mistérios. É uma leitura fácil e rápida. Toda a gente tem segredos e as suas escolhas e ações influenciam  o desenrolar dos acontecimenos e modificam a história. Final improvável.

 

Nox

SINOPSE

Berlim, Novembro de 1989, noite da queda do Muro: o narrador descreve-nos a sua própria morte às mãos de uma mulher que conheceu casualmente no dia anterior. A partir daí, o leitor vai seguir o percurso dessa mulher através das ruas da cidade, nessa noite histórica e torrencial, em que o sexo e o desejo estão por todo o lado, obsessivos, como se a queda do Muro fosse um terrível exorcismo necessário à catarse da libertação.

Incapaz de recordar o próprio nome, dominada por um profundo impulso autoflagelador, perseguida por um cão-polícia, esta mulher perder-se-á na multidão eufórica, numa fuga sem objectivo em direcção ao Leste, em que cada encontro fortuito serve de ocasião para uma descida aos infernos da dor e da humilhação sexual.

 

Opinião: Livro com uma escrita violenta e crua das situações. O narrador descreve-nos a sua morte provocada por uma mulher, confusa. Toda essa confusão mental da mulher acontece na noite da queda do muro de Berlim. 

 

E vocês leram muito no mês de Fevereiro?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.