Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

07.Jul.21

Leituras de Junho

 

Durante o mês de Junho li 3 livros,  1112 páginas. Comecei pela Sereia de Brighton de Dorothy Koomson, depois li outro livro de Sveva Casati, Como um Vento Selvagem e terminei o mês com O Escândalo Modigliani de Ken Follett.

 

A Sereia de Brighton, Dorothy Koomson - Porto Editora

Sinopse: 
As adolescentes Nell e Jude descobrem o corpo de uma jovem na praia e, quando ninguém o reclama, a vítima passa a ser conhecida como A Sereia de Brighton. Três semanas mais tarde, Jude desaparece e Nell, ainda chocada com os acontecimentos na praia, fica completamente desamparada.
Passados 25 anos, Nell vive atormentada pelo passado, abandonando o emprego para descobrir a verdadeira identidade da jovem assassinada - e o que aconteceu à amiga naquele verão inesquecível.
Quanto mais perto fica da verdade, maior é o perigo. Alguém parece estar a seguir cada passo de Nell, que já não sabe em quem confiar.

Opinião: Tenho de admitir que inicialmente esta história estava a tornar-se cansativa e monotoma, mas com o desenrrolar da mesma , esta começa a prender. Aborda vários temas importantes, como a violência e intimidação policial, o racismo, o bullying. Gostei do livro e o final foi um pouco inesperado.

 

Como Vento Selvagem, Sveva Casati Modignani - Porto Editora

Sinopse: 

Mistral Vernati, o grande campeão de Fórmula Um, está em coma no hospital, depois de um terrível acidente na pista de Monza. Enquanto Mistral luta pela vida, uma pequena multidão de personagens move-se à sua volta, com motivações diversas e nem sempre confessáveis. Maria, a companheira, o seu primeiro e único amor; a mãe, que nunca conseguiu compreender as suas opções de vida, mas para quem ele era a sua razão de viver; Chantal, a mulher que nunca o libertou de um casamento falhado, e que mesmo naquele momento dramático só pensa em arruiná-lo; os filhos, Manuel e Fiamma. Entre recordações e segredos, descobriremos a verdadeira história de Mistral e Maria.
Sveva Casati Modignani, apresenta-nos uma história tão romântica quanto dolorosa, dando vida a figuras inesquecíveis que animam a soberba intriga deste romance

Opinião: De leitura fácil e agradável, é uma história de amores, de encontros e desencontros. 

 

O Escândalo Modigliani - Ken Follett - Compra Livros na Fnac.pt

Sinopse: 

O Escândalo Modigliani foi publicado pela primeira vez em 1976. É um policial com um ritmo trepidante e um enredo surpreendente, mas é também uma sátira ao universo dos marchands, das galerias e do mercado de arte. Quando Dee Sleign, uma jovem formada em História de Arte a passar o verão em Paris, se depara com a pista de um Modigliani desconhecido que o pintor terá oferecido a um amigo, comunica a sua descoberta ao tio, Charles Lampeth, dono de uma conceituada galeria de arte em Londres e que de imediato contrata um detetive para descobrir o quadro. Dee parte então para Itália atrás das pistas que tem, desconhecendo que uma série de outras pessoas vão no seu encalce, na esperança de encontrarem o quadro antes dela. Fraudes, vinganças, traições, tudo tem lugar nesta aventurosa corrida contra o tempo pela posse da obra-prima perdida de Modigliani.

Opinião: História rápida mas um pouco intrincada e confusa por vezes, devido ao intrincamento das da narrativa e às personagens do mundo das artes. É uma boa critica às galerias de arte e ao comércio das obras de arte. Deixa-nos a pensar.

 

Boas Leituras!

leituras.jpeg

 

18 comentários

Comentar post