Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

28.Jan.21

Plataformas de investimento. Quem entende?

RAIZE - Plataforma de financiamento colaborativo - Home Page JurídicaDegiro - Investe Digital

No final do passado ano, comecei por colocar algum dinheiro (pouco, mais precisamente o que sobrava ao final do mês) em plataformas como a DEGIRO e a RAIZE.

Sempre tive curiosidade e algum interesse em investir em ações, mas como não tenho conhecimentos suficientes , sempre tive algum receio em tomar esta iniciativa.

O meu dinheiro (poupança para a reforma) até ao momento está em certificados do tesouro, pois ainda é o que rende alguns juros.

Então decidi colocar cerca de 70€ na DEGIRO e 100€ na RAIZE. Eu sei é muito pouquinho...  Ainda não perdi dinheiro, mas também não ganhei. Penso colocar mais algum, mas com cautela.

O objetivo é continuar a ter, além da minha conta à ordem, uma conta poupança, que não rende qualquer juro, como conta para alguma emergência. Mensalmente, depositar um valor, cerca de 30% do meu salário, nessa poupança.

Além dessa poupança no final do mês se sobrar dinheiro daqueles gastos extras, que todos temos, investir esse pouco nestas plataformas. Este dinheiro não me pode fazer falta, se o perder (mas espero que não). Tentar aos poucos, e ver no que dá. 

Qual a vossa opinião? Têm alguma experiência nestas plataformas?

14 comentários

Comentar post