Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

16.Abr.13

Qual a banheira?

Banheira tradicional ou banheira Shantala?


A banheira tradicional toda a gente sabe o que é. Esta é a 1ª banheira da Victória, pois agora tem outra maior um pouco, sim pois ela está a crescer.
 
A banheira Shantala é uma banheira em forma de balde, e é recomendada até o bebé ter cerca de 12 meses. Esta simula o ventre materno. Nesta banheira o bebé fica em posição fetal, com a maior parte do corpo submerso na água, o que ajuda o bebé relaxar e a acalmar as cólicas. A quantidade da água utilizada é inferior e favorece a adequada temperatura desta durante mais tempo.
 
No meu caso especifico, tentei dar banho á Victória numa banheira Shantala, quando tinha ela 2 semanas, mas como era ainda muito pequena, não senti segurança. Achei mais dificil fazer a higiene da bebé e senti receio em deixá-la magoar-se. Se calhar não devia ter desistido. Acredito que realmente será melhor para o bebé. Agora que a Victória está com 4 meses e bem maior vou começar a dar-lhe banho nesta banheira. Vamos tentar novamente, pois quem não se sentiu segura fui eu e não a Victória, pois esta até gostou.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.