Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

29.Abr.21

Um mal necessário

Pfizer diz que sua vacina contra covid é 100% eficaz em adolescentes | Exame

 

Já não escrevia há uns dias, mas tenho uma justificação para isso, pois desde o passado fim de semana que as coisas não têm estado muito bem por estes lados.

Passo a explicar, como vos disse, no passado dia 17 tomei a primeira  dose da vacina Pfizer para o covid´19, tudo bem até aqui, quase sem sintomas (dor no braço) nos primeiros dias. Por volta do dia 22, começam mais sintomas diarreia, calafrios e dor de cabeça, maior cansaço, dores articulares e um pequeno nódulo na clavícula esquerda (braço onde tomei a vacina).

Só vos digo que o passado fim de semana não estive nada bem, um desconforto geral.

Na segunda-feira fui trabalhar, e expliquei ao médico da instituição onde trabalho os meus sintomas. Ele achou estranho o nódulo que tinha, ao ponto de me alarmar, e informar que deveria ligar para a saúde 24, pois supostamente seriam sintomas da vacina. A saúde 24 encaminhou-me para o Hospital. Depois de uma manhã de terça-feira passada nas urgências do Hospital, o enfermeiro desvalorizou totalmente os sintomas e afirmou ser tudo da vacina e que passaria em breve.

Mesmo assim, e por descargo de consciência, o médico da instituição passou-me uma ecografia e um RX ao tórax. Exames que fui fazer com urgência.

Na ecografia a médica disse ser um nódulo normal e que desapareceria em breve. Quanto ao RX ainda não tenho o resultado, mas estou confiante que não tenha nada.

 

Agora e o mais importante: Como me senti durante estes últimos dias?

Senti-me muito mal fisicamente, muito mal, com muita ansiedade, muito cansaço e muito, muito medo do futuro.

Não desejo a ninguém o que passei, o medo que tive. Mas, devem haver mais casos destes por aí. Mas, fica o alerta.

Agora... o medo da segunda dose... mas eu sei, é um mal necessário!

 

40 comentários

Comentar post

Pág. 1/2