Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

Mazai

"A felicidade encontra-se ao longo do caminho, não no fim da estrada." - Sol Gordon

18.Mar.21

Vacinas covid´19 - para quando?

Será que vai haver vacinas?

Pois continuamos à espera de saber se a vacina da Astrazeneca sempre fica suspensa ou ganhamos coragem e continuamos a administra-la às pessoas. 

Hoje, vi nas noticias que 9 em cada 10 portugueses estão dispostos a tomar a vacina, logo que os chamem para isso. O mal não é o querer ou não querer, pois mesmo que o queiras, terás que esperar e nem temos ideia de quando vai acontecer.

Eu como trabalho com o apoio domiciliário e num lar encontro-me em lista de espera para a toma da vacina. Tenho colegas que já tomaram, pois prestam um acompanhamento próximo  aos clientes do lar. 

Estou em lista de espera para tomar a vacina, mas ninguém sabe dizer quando irá acontecer, uma vez que ainda tenho idosos que acompanho que também ainda não tomaram.

Por isso, pensem bem se devemos suspender vacinas. Porque pela informação que nos foi passada, nos casos que estão em investigação, não foi estabelecida uma relação causal entre a vacinação contra a covid-19 com a vacina da AstraZeneca e a morte ou doença das pessoas. Apesar de cientistas dizerem que o número de episódios relatados não parece maior do que na população em geral, deu-se primazia à precaução e foi suspensa a vacina. Eu compreendo que havendo suspeitas é necessário investigar. Agora, convém resolver com a maior brevidade possível, pois todos os dias morrem pessoas por causa deste virus. E, mesmo não tendo o conhecimento preciso sobre a vacina, esta é a nossa esperança.

 

4 comentários

Comentar post